sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Resenha: Alice no País das Maravilhas

Oi gente :)
Hoje tem resenha do Clássico do Mês de Outubro!

Autor: Lewis Carroll
Páginas: 110
Editora: Loyola
Velocidade de Leitura: Rápida
Nota: 4.5/5
Sinopse: O livro conta a história de uma menina chamada Alice que cai em uma toca de coelho e vai parar num lugar fantástico povoado por criaturas peculiares e antropomórficas.
O livro faz brincadeiras e enigmas lógicos, o que contribuiu para sua popularidade. Carroll também faz alusões a poemas da era vitoriana e a alguns de seus conhecidos, o que torna a obra mais difícil de ser compreendida por leitores contemporâneos. É uma das obras escritas da literatura inglesa que tiveram mais adaptações na história do cinema, TV e teatro.



Não há uma pessoa no mundo que não saiba, nem que vagamente, qual é a história de Alice no País das Maravilhas. Por isso não vou me demorar muito nesse ponto. 

Eu já tinha lido a história, visto mais de um filme e já estava bastante familiarizada com tudo. Por esse motivo minha leitura foi tão prazerosa quanto seria se eu não estivesse familiarizada. Mas essa foi a primeira vez que li o texto integral, o que cedo ou tarde eu teria que fazer. 

Eu, pessoalmente, sinto uma espécie de conexão com a história porque a protagonista é minha xará, hehehe. Na verdade, é justamente por causa dessa personagem que eu me chamo Alice, então eu realmente senti vontade de conhecer a história original. A leitura é bem fácil, acho que por ter sido escrita para crianças (apesar de muitas pessoas discordarem dessa afirmação). 

Eu tenho três edições desse livro. Uma que faz parte daquela coleção dos menores livros do mundo, uma m a r a v i l h o s a em espanhol e a que eu li, cuja capa se encontra aí em cima. 

A primeira é bonitinha, com desenhos coloridos (mas honestamente, já vi melhores), etc. Eu não sei se o texto é integral, mas se não é, é bem parecido. (clique nas imagens para ver melhor)



A versão em espanhol eu ainda não li (sim gente, eu sei ler em espanhol). Mas é minha preferida. Apesar das imagens a seguir não mostrarem muita coisa, as ilustrações são LINDAS. 



A versão que eu li é bonita também. Tenho desde pequena. Tem ilustrações bem bonitas e letras grandes.



Eu gosto bastante dessa história (embora não goste do fim), e acho que foi uma ótima leitura. Deixo como recomendação para quem ainda não leu :)

Beijos!

Minha gata, Minerva :)

4 comentários:

  1. Alice é uma estória que me encanta por toda a criatividade e etc,. adoroo demais, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Tão maravilhosa como a Alice do País das Maravilhas, com o perdão do trocadilho é você, nossa maravilhosa Alice. Parabéns pela resenha. Gostei!

    ResponderExcluir
  3. Oi querida!

    Sempre fui encantada pela história a là Disney da Alice, e portanto sempre quis ler o livro que a originou. Amei sua resenha!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi flor, tudo bem? Que edição mais linda de Alice <3 Eu adoro o livro, sou até hoje encantada com a história!
    Adorei a sua resenha :)

    Seu blog está lindo, viu? Estou seguindo e curtindo no Facebook, assim posso voltar sempre aqui!

    Beijos,
    Gabriela - Leitora Online

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, sua opinião é sempre bem vinda :)