quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Resenha: A Seleção

Olá leitores! Hoje é dia de resenha, bom, na verdade, todo dia é dia de resenha, né? haha
Bora? :)

Autor(a): Kiera Cass
Ano: 2012
Páginas: 361
Editora: Seguinte
Velocidade da leitura: Rápida
Nota: 5.0/5.0
Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. É a oportunidade de ser alçada a um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás o rapaz que ama. Abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe - e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que nunca tinha ousado imaginar.


P-e-r-f-e-i-t-o! Eu devorei o livro em um dia (menos na verdade, porque depois de acabar esse livro ainda comecei outro haha), e na verdade, não tive como evitar. Quando eu acabei eu quase chorei porque já tinha acabado.

Inicialmente eu queria o livro pela capa. E foi então que eu li a sinopse, o que fez que eu só quisesse mais ainda. E então li o primeiro capítulo.

Estou escrevendo um livro com uma escrita semelhante, ou seja, uma distopia em primeira pessoa, e está sendo mais difícil do que eu imaginei escrever desse jeito. E ao perceber que A Seleção era o tipo de livro que eu precisava ler para me ensinar como dominar as palavras, e com minha mãe me oferecendo um livro de aniversário, eu não resisti (e nem queria resistir) aceitar o presente.

E não me arrependo nem um pouquinho. Eu não poderia estar mais satisfeita, e mal posso esperar pela continuação.

O livro me lembou muito Jogos Vorazes, e não tenho a menor dúvida de que os tributos por aí iriam adorar esse livro. Mesmo. Katniss e America são muito parecidas, e suas condições tem suas semelhanças também.

Os personagens são bem diferentes uns dos outros, e o enredo é TÃO perfeito. Sem falar que não é difícil se apaixonar pela linda da America, que é uma protagonista que não nos irrita. Ela é como todos os personagens principais deveriam ser. Vou parando por aqui, porque quero mostrar pra vocês umas coisas e uma resenha enorme não iria ajudar :P

Só elogios pra obra, pra editora, e pra autora que é uma fofa :) Confiram:




E a continuação, o livro A Elite, tem lançamento previsto para Abril de 2013. Mas antes, a editora prometeu sair O príncipe, um conto que se passa logo após A Seleção e que tem como ponto de vista o príncipe Maxon! Porém, o conto ainda não tem capa nem sinopse disponíveis... Mas A Elite tem, segue aí:

Trinta e cinco garotas foram ao palácio para competir na Seleção. Todas menos seis voltaram para casa. E somente uma casará com o Principe Maxon e será coroada princesa de Illea.
America ainda não sabe a quem seu coração pertence. Quando está com Maxon, ela é jogada a um novo romance de tirar o fôlego, e não consegue sonhar com ninguém mais. Mas sempre que vê Aspen guardando o palácio, ela é subterrada com as memórias da vida que eles planejavam compartilhar. Com o grupo reduzido à Elite, as outras garotas estão ainda mais determinadas a ganhar Maxon — e o tempo para America se decidir está esgotando…
Justo quando America está certa de sua escolha, uma perda devastadora a faz questionar tudo novamente. E enquanto ela luta por seu futuro, os violentos rebeldes cada vez mais fortes estão determinados a fazer cair à monarquia e seus planos podem destruir sua chance de qualquer final feliz

.
Meu Deus. As capas não são tipo, incríveis? ahsuahsuhaushaushu Mas confesso que a sinopse me deixou intrigada :S 
Enfim, beijocas!
Alice.


4 comentários:

  1. Apesar de não ter lido, eu adooooro essas capas!
    São muito lindas mesmo!
    Não sabia se o livro era bom ou não e sempre tive essa dúvida, agora que vi que você, minha amiga "internética", gostou não tenho dúvidas! :D
    Deve ser muito bom mesmo, adoro distopías! :D

    Beijos!
    http://rollerbladesblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHSUAHSUAHUSHAUS Amiga internética? haha ok :)
      Espero que goste então, quando ler haha Também adoro distopias!
      Beijos

      Excluir
  2. Ain, adorei sua resenha!
    Já estava querendo ler este livro mas fico adiando de comprá-lo. Acho que quando sair o segundo não vou ter mais desculpas.
    Parece ser uma série que vai me conquistar e muito.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, sua opinião é sempre bem vinda :)