quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Resenha: Sherlock Holmes em: A Ciclista solitária e outras histórias.


Yooo Terráqueooos! Como estão? \o/ Eu vou muito bem, obrigada ^^

Enfim.. Eu ando MUITO, MUITO, MUITO ocupada (Ok, não tanto, mas bastante ;D).

É meu blog. É blog  dos outros. É livro pra ler. É livro pra escrever. É escola. É inglês. É facebook. É msn. É skoob. Essas coisas tomam tempo, gente! E deixam vocês sem post )=

E eu ainda comecei de novo a ver PLL (Pretty Little Liars), então, ta bem difícil... Foi por isso que essa semana eu estive tentando organizar tudo isso, mas eu ainda tenho muita coisa pra fazer. Como a vida é dura, né galera?

Mas eu não podia deixar vocês sem post, então cá estou eu prestes a postar uma resenha =) Mas antes, um aviso: Como eu ando lendo alguns clássicos, pretendo tornar essa semana (que como já está na quarta, farei até a próxima quarta) especial. Vou dedicar meus posts aos livros antigos \o/

E a resenha:

Autor: Sir Arthur Conan Doyle (<3)
Ano (dessa publicação): 1999
Páginas: 256
Editora: L&PM - Pocket
Nota: 5.0/5.0
Sinopse (de cada história):
- A casa vazia:  Sherlock Holmes está supostamente morto. Há um mistério e Watson é incapaz de resolvê-lo. Então quando o Doutor esbarra com um homem na rua, não o reconhece. O que ele não sabe é que o conhece até demais... Holmes voltou da morte para resolver mais um enigma...
- O construtor de Norwood: Um jovem é acusado de assassinar Mr. Oldacre através de um incêndio. Ele procura Sherlock Holmes e explica-lhe a situação, nomeando-se inocente. Será mesmo? Holmes descobrirá... Sempre descobre.
- Os dançarinos: Mr Cubbit procura por Sherlock Holmes. Ele está assustado. Sua mulher mais ainda... Estão recebendo uma porção de desenhos de dançarinos. Aparente infantis. Aparentemente... Será que é algo tão inocente? Quem realmente é o autor da situação? E porque Mrs. Cubbit parece tão apavorada? Ela sabe do que se trata?
- A ciclista solitária: Miss Violet Smith parece assustada. Ela conta a Holmes que é sempre seguida por um ciclista na volta de seu trabalho. O perseguidor não a deixa descobrir quem é. É mesmo mau? Qual o objetivo da perseguição? Holmes dará um jeito.
-A escola do priorado: O filho do Duque de Holdernesse desapareceu da Escola do Priorado, dirigida por Dr.Thorneycroft Huxtable, junto com o estranho professor de alemão. Foi sequestro? Ou o garoto saiu por conta própria? E o professor? Estava seguindo-o? Sherolck Holmes e Dr. Watson resolverão o mistério.
- Pedro Negro: Stanley Hopkins jovem inspetor da polícia procura Holmes. É seu primeiro caso de morte e não sabe como resolvê-lo. Peter Carey foi brutalmente assassinado em sua cabana. E Holmes avisado com atraso. Será ele capaz de resolver o caso? E Hopkins? Ele se lembrará de quem é o professor e quem é o aluno? Ou deixará o orgulho e o pensamento rápido levarem-no para o lado errado?
- Charles Augustus Milverton: Holmes nunca sentiu mais repulsa de alguém do que Milverton. Um vagabundo que ganha a vida ameaçando vidas e casamentos através de documentos secretos. Nosso famoso investigador foi chamado por Lady Eva Brackwell, a mais nova vitima das ameaças de Milverton. Holmes será capaz de ajudar Lady Eva sem descumprir alguma lei? Ou ele é que será o infrator dessa vez?

Quem me conhece sabe que eu sou completa e totalmente apaixonada por Sherlock Holmes. Amo, amo, amo, amo, etc..
Esse é, se eu não me engano, o quarto livro do Sir (sim gente ele é chique) Arthur Conan Doyle. *-* Amo muito.

Das seis histórias acima a que eu mais gostei (bem difícil de escolher) foi a dos dançarinos. Sério gente, muito perfeita.

O livro P-R-E-C-I-S-A ser lido por cada terráqueo e marciano do universo! Doyle escreve tão bem! Ele e minha Agatha Christie <3

Queria comentar uma coisa meio boba kkkk. Às vezes, Holmes e Watson parecem gays. Mas eles não são (eu acho). Será que vocês, os que já leram, podem me dizer a opinião de vocês? KK

Como vocês perceberam eu não tenho muito o que falar... Então está aí um textinho que estava na contracapa:
Em cem anos Sherlock Holmes tornou-se um dos três personagens mais famosos da literatura [...] e, sem dúvida, da literatura mundial. Mais um século depois da publicação de Um estudo em vermelho* o interesse e a controvérsia em torno do grande detetive continuam tão acesos quanto na época em que seu criador, Sir Arthur Conan Doyle (1859-1930), recebia dezenas de cartas diárias ** solicitando a presença de Holmes para solucionar mistérios, crimes e desaparecimentos. Hoje Sherlock é tão popular no mundo inteiro que a palavra é empregada até como um adjetivo, designando alguém que tem habilidade na arte de investigar.***

* Eu li =)
** Eu com certeza escreveria se estivesse viva naquela época. Mesmo se não houvesse mistério a ser solucionado.
*** Alguém já ouviu falar disso?

Enfim, é isso gentem...
Obrigada pela antención!
Beijos,
Alice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, sua opinião é sempre bem vinda :)