quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Resenha: A casa das Orquídeas

Yoo Terráqueos!
Como vão? Que saudade!
Sem muita enrolação hoje, galera? Vamos à resenha?

Autora: Lucinda Riley
Ano:2012
Páginas: 558
Editora: Novo conceito
Nota: 5.0/5.0
Sinopse (do site da NC): Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações.

Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park...

E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.

Eu amei o livro! Personagens perfeitos, enredo perfeito, tudo perfeito! Tudo se casa, tudo se encaixa. Chorei muito quando acabei. Minha ressaca literária foi das fortes!

"Às vezes, Lídia, você pode dizer uma verdade para machucar e uma mentira para proteger. Acredito que seja isso que você fez. Mas é você quem vai carregar o segredo e o peso dele"

Não tenho críticas a fazer. O texto é simplesmente perfeito e nos faz pensar através ângulos, perspectivas e lados diferentes.

"Enquanto ele adormece, ele abrirá os olhos para ver se ainda estou lá. Estou...E sempre estarei,
 sempre."

Mistério por toda parte. Lucinda nos faz ficar curiosíssimas para saber cada detalhe das muitas histórias que formam o livro.

"O cabelo, o espartilho e o vestido haviam feito uma transformação. Não era mais uma garotinha que olhava para ela do espelho, mas uma mulher"

Enquanto Júlia é uma das poucas protagonistas que me conquistou. Ela é uma ótima pessoa, mas não chega a ser "perfeita" como algumas protagonistas...
Kit me conquistou desde o primeiro segundo! Adorei ele! Estou apaixonada =P
Gabriel e Harry (II) estão guardadinhos no meu coração.
Harry (I) foi um pouco complicado, assim como Olívia. Não posso dizer que não gostei deles, porque eu gostei. Mas sei lá, eles tiveram um final triste pelas ações que eles mesmo cometeram. Talvez eu fizesse diferente. E foi isso que complicou minha análise deles, mas por outro lado, eu entendi porque fizeram o que fizeram. E também, se não o tivessem feito, a história não seria tão perfeita!
Xavier, minha relação com ele não vou descrever pra vocês porque pode contar como spoiler, então saibam que é BEM complicada...
Recomendadíssimo!!

Para finalizar, eu e a Lucinda:













Foi isso! Um beijão! Leiam o livro, hein?!
Adeus muchachos,
Alice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar, sua opinião é sempre bem vinda :)