quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Resenha: O Atlas esmeralda

Oi gente! No post anterior eu disse que postaria essa resenha anteontem, acontece que eu esqueci... E o motivo é que ontem voltaram minhas aulas, então eu estava meio cansada haha' e ontem, eu fiz a resenha, mas na hora de publicar caiu a net ¬¬ desculpem!!
Bom vamos começar então...

Autor: John Stephens
Ano: 2011
Páginas: 295
Editora: Suma de letras
Nota: 4.0 / 5.0
Sinopse: Dez anos atrás, numa noite de inverno, Kate, Michael, e Emma foram tirados de suas camas às pressas, perseguidos por criaturas estranhas e levados para longe. Nunca mais viram seus pais e passaram todo esse tempo de orfanato em orfanato, sem nenhuma explicação para o que havia acontecido.
Um atlas encantado surge agora no caminho deles, prometendo revelar as respostas para todas as suas perguntas. A jornada dos irmãos passa por uma terra habitada por gigantes, anões, lobos famintos, crianças prisioneiras e uma condessa que é a fonte de todo o Mal.
Esta é a história de três crianças que só queriam salvar sua família e acabam tendo que salvar o mundo.

Eu adorei o livro! Sei lá, meio senhor dos anéis, sabe? O livro é uma aventura beeeeem criativa, foi bem bom lê-lo.Mas acho que é um pouco infantil, além de ser mais uma das milhares obras em que crianças órfãs entram em uma aventura maluca. Outro ponto que não gostei foi que no livro chamam os elfos de bobos! E quem me conhece sabe que eu sou apaixonada por elfos! KKK Besteira isso, eu sei, mas sei lá, ver os elfos sendo insultados não é divertido...
Enfim, o livro é o primeiro de uma trilogia. O segundo livro não foi lançando nem nos EUA ainda, então eu vou ficar curiosa por um bom tempo. 
Os personagens são todo misteriosos e você acaba se apaixonando por todos, além de ser um livro bem criativo, sei que já disse isso, mas não tem outra palavra pra descrever. Stephens foi bem maluco ao criar o enredo kkk
Se liguem no booktrailer:                                                















É isso, obrigada aos que leram!
Beijos,
Alice.

5 comentários:

  1. Oi querida!
    haha leia sim!
    Obrigada!!
    Beijoos!

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca li esse livro, mas tem cara de ter um toque de senhor dos aneis! É uma historia super enigmatica e fantasiosa! Beijos

    http://blogprimeiroserros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É infantil ou você é que está crescendo, minha lindeza? Pense bem!

    ResponderExcluir
  4. O que eu quis dizer é que os tipos de livros com que estou convivendo são bem menos infantis, então sim, é mais eu que estou crescendo, mas no fim, da na mesma..

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, sua opinião é sempre bem vinda :)