segunda-feira, 16 de julho de 2012

Resenha: Equinócio - A primavera

Oi gente desculpem minha ausenciazinha... Sabem como é né, viagem e blog não combinam muito...
Então como vocês vão?
Eu não ando lendo muito, minha madrinha tem sempre planos aqui! O que por um lado é ótimo e por outro nem tanto né? Nada melhor do que ficar deitada lendo o dia inteiro...
Enfim, hoje trago pra vocês a resenha de Equinócio, da linda maravilhosa Ana Luisa Piras Gonçalves!


Autor (a): Lu Piras
Ano: 2012
Editora: Dracaena
Nota: 4.7/5;0
Sinopse: A cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo onde a estudante de medicina Clara vive sua rotina diária com a família e os amigos. O que ela não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com a visita inusitada de um anjo. As forças do mal ameaçam escravizar a raça humana e, para impedir, o anjo da guarda Nath-Aniel ( Nate) vem à Terra, disfarçado de humano para alertar sua protegida Clara de que sua vida está em risco. Proibido de agir em nome dos humanos e alertar seus destinos, o anjo acaba por se envolver demasiado quando revela a Clara que o pai dela, um renomado cientista, é o responsável pela descoberta que despertou as forças do mal: a fórmula da perpetuação da vida humana (criônica). Toda a missão da legião de anjos celestiais é colocada em risco quando Nate e Clara se apaixonam.              
Eu adorei o livro! E a Lu é uma doçura (falo com ela pelo facebook)! Mas o livro tem uns erros ortográficos, e alguns fatos não acho que devessem ser citados por que são meio desnecessários. De certo modo se eles não estivessem lá eu ficaria um pouco curiosa, mas mesmo assim não tiveram influência alguma no desfecho. 
O conteúdo é surpreendente! Mesmo a Lu sendo advogada o livro tem muita medicina, filosofia e astronomia!
A capa é perfeita!! Minha mãe que nunca tem muita curiosidade pra ler os livros que eu leio, mesmo que eu diga que acho que ela gostaria,  ficou LOUCA pra ler só por causa da capa kkkkkkk
Gente eu particularmente fiquei indignada com um trecho do livro. KKKKKKK Leiam:
"(...) Como em qualquer turma de qualquer curso, é inevitável que se formem panelinhas. (...)
Temos o grupo das solteironas que sonham com a pediatria (...),os nerds preferem os desafios emocionais de Gray's Anatomy na cirurgia geral, as ALICES (UMA SUBESPÉCIE DAS PATTYS) QUE SONHAM COM AS BIOPLASTIAS NO PAÍS DAS MARAVILHAS DA CIRURGIA PLÁSTICA (...)"
KKKKKKKKKKKKK Ana Luisa, estou de cara! KKKKKK

É isso gente, espero que tenham gostado! E Lu, leve minhas críticas como um conselho para melhoras viu, meu amor? kkkk
Já leram o livro? Não?! Então, leiam equinócio, é um livro merecedor ^^. Sim?! E então, vocês gostaram?Comentem meus amorecos!
Um beijão,
Alice.





4 comentários:

  1. Ainda vou criar uma protagonista com o nome "Alice", rsrsrs. Aliás, já estou criando. É um dos nomes que mais gosto. *-*
    Obrigada pelo carinho e pela atenção que deu à Equinócio durante à leitura, levando-a para passear no parque... Cena fofa, que adorei quando compartilhou no Face.

    Beijocas,

    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKK Que ela não seja uma garota louca por plástica, viu? KKKKKKKKKK Own que bom que gosta do meu nome >.<
      Não foi nada, linda!
      Beijoos!

      Excluir
  2. Eu já tinha visto falar desse livros algumas vezes. Eu amei a capa, geralmente as capas brasileiras são uma coisa muito simples e infantil mas a da Lu Piras pareceu que é importada! Eu amei, com certeza irei ler! Muito bom

    http://blogprimeiroserros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim ^^ A capa realmente é muito linda <3
      Beijocas.

      Excluir

Obrigado por comentar, sua opinião é sempre bem vinda :)